Coincidências...
Cada um vive, incógnito, sua batalha. Com Jacinto não era diferente. Aos olhos dos transeuntes, ele não passava de mais um cidadão imerso na correnteza de gentes que flui pelas ruas e avenidas da cidade.
No cruzamento, deu de ombros com Rejane. Olhe por onde anda, otário. Rejane, que carregava Tavinho, seu neto, mal sabe que Jacinto está a caminho do IML, onde o corpo inerte da sua caçula aguarda liberação.
Nanda, mãe de Tavinho, filha de Rejane, saiu cedo para mais uma entrevista de emprego. Ela e mais 567 pessoas disputam uma vaga no hipermercado que inaugura mês que vem. Enquanto Rejane corre para deixar Tavinho na creche e seguir para seu turno na loja de material elétrico, Rubem, o gerente do RH do hipermercado, toma seu café da manhã com Roberta, sua esposa, e Flávia, sua filha.
Roberta lembra-o da resistência do chuveiro de Flávia, queimada desde a última sexta-feira. Qual o modelo do chuveiro, Flávia? Flávia? Essa menina vive no mundo da lua, resmunga Rubem. Mal sabe o pai de Flávia que seu "mundo da lua" é, na verdade, um oceano de pensamentos suicidas. Me dá uma carona até o centro? Rubem nega o pedido de Roberta. Hoje tem processo seletivo, mais de 500 pessoas, preciso chegar cedo.
A caminho do centro, Roberta ignora o motorista de aplicativo que reclama de quem reclama do governo. Deus é pai, diz ele, que na noite anterior, estuprou e matou Giulia, estudante universitária, que jamais saberá se foi bem na prova de Constitucional.
No Balcão, Roberta é atendida por Rejane, que lhe vende a resistência para o chuveiro de Flávia. No caixa, Guiomar indica um marido de aluguel, desses que fazem de tudo, inclusive trocar resistências de chuveiros. O nome dele é Jacinto, gente boa. Roberta agradece e segue seu caminho.
Na sala de recrutamento, Rubem questiona Nanda sobre o filho. Que tem ele? Com quem fica essa criança? E se ele ficar doente? O cargo aqui exige compromisso. Fica na creche e minha mãe me ajuda. O senhor tem filhos? Eu? Sim. Tenho uma filha. Tinha, pois Flávia dá seu último suspiro enquanto a água fria do chuveiro queimado escorre pelos pulsos dilacerados.
No IML, Jacinto segura os livros de Direito da filha e seu atestado de óbito. Na TV, o delegado Dutra alerta a população sobre o maníaco que se passa por motorista de aplicativo. Rubem faz uma pausa para um café. No estoque, Guiomar trepa loucamente com Juninho, o Office Boy.
Nanda digita uma mensagem de texto para Rejane. Passei para a próxima fase. A caminho de casa, Roberta reconhece o motorista de aplicativo. Você de novo? Pois é, Dona. Coincidência...
Ósculos & Amplexos | #crônicasdeumterráquo

